Sites acessíveis a todos os cidadãos

Os sites são pensados e construídos de forma que possam ser acessíveis a qualquer pessoa, mesmo com necessidades especiais.
O Matriz segue as orientações do E-Mag e atende à Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).
É importante observar, que os sites são entregues 100% acessíveis, mas para que eles permaneçam assim, os administradores de conteúdo precisam seguir as orientações de acessibilidade e preencher corretamente os campos ao publicar um conteúdo.
Se você é administrador de conteúdos (conteudista) fique atento:
Os fascículos da Cartilha de Acessibilidade na Web do W3C Brasil apresentaram conceitos sobre o tema. O 1o fascículo detalha as definições e a importância do desenho universal de uma página web. O 2o fascículo apresenta os benefícios de se tornar a Web acessível, e as legislações que protegem o cidadão no caso de encontrar uma barreira de acesso em páginas. O 3o fascículo fala sobre o público-alvo. Todo conteúdo publicado é debatido e validado pelo Grupo de Trabalho de Acessibilidade na Web (GT Acessibilidade na Web) do W3C Brasil, formado por 120 participantes, entre especialistas em acessibilidade e pessoas com deficiências.
- Curso gratuito de Acessibilidade para quem cria conteúdo na web
Fonte de Referência: Publicações W3C
Arquivos anexos
-
Cartilha de Acessibilidade na Web W3cbr
(.pdf 4,82 MBytes)
cartilha w3cbr acessibilidade web fasciculo I -
Cartilha de Acessibilidade na Web - Fascículo II
(.pdf 3,15 MBytes)
Cartilha w3cbr de acessibilidade na web volume II -
Cartilha W3C Ccessibilidade Web Fasciculo III
(.pdf 6,42 MBytes)
cartilha w3cbr acessibilidade web fasciculo III